Pesquisar este blog

04/08/2015

Dicas para contratar um bom serviço de Som e DJ para sua Festa

Preciso de um Dj para minha festa e agora o que faço? Esta pergunta pode ser muito comum aqueles que não tem uma referência de um profissional, mas e o Dj o que faz? ele vai colocar musicas e comer na minha festa? Muitos pensam apenas assim, mas o DJ é um profissional da música assim como um artista ele reproduz e mixa diferentes músicas e técnicas para animar sua festa.
Hoje no mercado existem diversas opções para este serviço mas nem todos são profissionais ou agem como tal, é extremamente importante ter referências sempre que possível do profissional ao qual estão contratando, aliás o DJ é quem vai ser o responsável por animar e levar alegria a sua festa você não pode deixar essa responsabilidade nas mãos de qualquer pessoa. Vamos aos tópicos:

  • Como contratar um serviço de Som para sua festa ?
Na hora de organizar uma festa a primeira coisa a se pensar é no número de convidados, essa informação é muito importante para se definir o sistema de som ideal a ser usado em sua festa, o local onde será realizado o evento também é importante pois a depender do espaço e a acústica, é necessário adequar o equipamento para uma melhor qualidade.
Tendo essas informações o profissional responsável poderá lhe passar o melhor equipamento a ser usado, afim de prover um serviço de qualidade.
  • Referências sobre o Serviço
Sempre que puder procure o máximo de referência sobre o profissional em que esta contratando, Ao receber uma indicação de algum conhecido que já teve a oportunidade de conhecer o trabalho daquele profissional fica mais fácil para depositar sua confiança, mesmo assim procure suas próprias referências, se o profissional te oferece informações claras sobre o que ele esta lhe oferecendo, no caso dele ter um web site procure fotos de serviços, vídeos de festas feitas por este profissional, tente ver o máximo de informações possíveis pois são elas que irão lhe passar segurança no profissional que procura.
  • Contratando o Serviço
Sempre que puder exija um contrato entre você e o prestador, conheça antes o profissional que irá lhe atender, peça que o mesmo visite o local com antecedência a festa para ver o espaço e suas características podendo assim indicar o melhor equipamento a ser usado.
  • O DJ
Este é o profissional que ficará responsável por animar sua festa e fazer seus convidados se divertirem ao máximo, para isso passe para o DJ todas as informações sobre o repertório musical de sua preferência pois só você conhece bem os estilos que lhe agradam e aos seus convidados, com esta informação o DJ poderá preparar uma boa seleção para sua pista de dança ser um sucesso, mas não é só isso, o DJ deve ter conhecimento  musical e sentir a pista para mantê-la sempre animada, é importante tentar agradar a todos por isso faça um repertório atual e clássicos com isso 90% de seus convidados vão se animar em sua festa.
  • Orçamento x Festa dos Sonhos
Bom todos nós sabemos que fazer uma festa não é tão fácil assim, geralmente os custos são altos e muitos outros serviços são importantes e o pessoal costuma deixar o DJ para o final e sempre tenta economizar neste item. Quantas festas vemos por ai onde o Buffet é ótimo, a comida deliciosa, bebidas geladas, decoração incrível mas sem nenhuma animação? Pois é não da pra fazer tudo isso e pecar na diversão dos seus convidados.
Um bom serviço de DJ tem seu preço, mas o mercado hoje esta muito disputado e os valores são razoáveis e proporcionais ao equipamento a ser contratado. Atualmente devido aos grandes avanços tecnológicos temos uma gama enorme de Efeitos, Luzes, Projeções entre vários apetrechos que podem ser adicionados a uma festa e deixá-la perfeita, mas tudo isso tem um preço, para isso o profissional deve sempre auxiliar o cliente da melhor forma para que o mesmo escolha o equipamento certo para sua festa ser do jeito que sonhou, ou quase!
O barato pode sair caro, e o caro não pode valer aquilo tudo que foi cobrado, então considere todas as dicas acima, procure sempre referências e nunca deixe de conhecer o profissional antes de contratá-lo, com isso você poderá ter uma segurança a mais e saber que sua festa esta em boas mãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...