DJ PARA SUA FESTA

DJ PARA SUA FESTA

30/04/2014

Dj é um artista ou um simples colocador de musicas?

                                                                     Tenho muito refletido sobre esta questão, uma vez que vejo que grande parte das pessoas (Que não são músicos e também que não são Djs) acham. Existem pessoas que acham que ser Dj é tocar com computador com sets prontos e ir para balada pra beber uma bebidinha e ficar se aparecendo. Engano seu se é isto o que pensa. Ser Dj é uma nobre profissão, como médico, engenheiro, professor e por assim vai…Exige disciplina, treino, técnica, bom gosto, investimento de tempo e dinheiro, e acho que acima de tudo, para o dj…”é extremamente necessário ser um artista”.

Aqui esta a definição de Artista que peguei no Wikpédia:
Arte (do latim ars, significando técnica e/ou habilidade) geralmente é entendida como a atividade humana ligada a manifestações de ordem estética ou comunicativa, realizada a partir da percepção, das emoções e das ideias, com o objetivo de estimular essas instâncias da consciência e dando um significado único e diferente para cada obra. A arte se vale para isso de uma grande variedade de meios e materiais, como a pintura, a escrita, a música, a dança, a fotografia, a escultura, o teatro e o cinema .
Muitos Djs acabam se desvalorizando, tocando de graça ou por bebida, sendo péssimo pois isso acaba com a consciência de mercado, ou seja, acaba banalizando todo um trabalho. A responsabilidade em ser Dj é imensa. Ele possui a habilidade de fazer uma noite ser fantástica e também possui a habilidade de uma noite ser terrível. Todos nós “Djs” somos prestadores de serviços, e vendemos um serviço intangível, ou seja, a pessoa só saberá realmente se nosso trabalho é bom ou ruim quando ela receber ele em seu Club, Festa, etc. Não adianta o cara tocar todos os hits do momento, sem saber que qual é o significado que cada um tem, em qual momento tocar, isso tem relação direta com o feeling, e cada um possui o seu, porém, eu acredito que o feeling está diretamente relacionado a parte artística de cada um. Ser um Dj Artista não significa ter o tênis ou roupa mais cara e da ultima moda, significa ter estilo próprio, ter uma mente aberta. Amigos este post é para reflexão individual de cada um, e cada um sabe o que deve fazer para que cada vez mais nossa profissão se valorize e que cada vez sejamos mais vistos não só como meros colocadores de música e sim como renomados artistas!
Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

voce tambem vai gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...