DJ PARA SUA FESTA

DJ PARA SUA FESTA

19/05/2013

Festa de casamento - A balada dos crentes (hahahah se fosse assim!!!!!)


FESTA DE CASAMENTO - A BALADA DOS CRENTES



O casamento é um ponto crucial em nossas vidas. Os jovens passam a mocidade orando por um bom casamento. Quando chega o sonhado dia não se economiza para celebrá-lo. Ao contrário muitos não suportam as cerimônias e festas de casamento considerando-as monótonas, detestam as músicas ao som de piano e todas outras formalidade. Casamento de crente então... era uma mesmice só.

Durante os anos observei algumas mudanças nas festas de casamento e no comportamento da irmandade. Saíram da mesmice e passaram a incrementar a festa. As irmãs aproveitam a ocasião para darem um geral no visual. Lembro-me de como foram repreendidas as primeiras batonzadas; uso de jóias; cortes de gravata; sobre cerveja então, nem precisamos comentar. Qualquer novidade que aparecesse vinha um ensinamento atrás advertindo os crentes, até mesmo as gravações foram desaconselhadas. Por algum tempo não se fazia oração no salão, depois veio a recomendação (ensinamento) para voltar a orar no salão na intenção de espiritualizar a festa.

Hoje em dia a festa de casamento tem se tornado – ou já se tornou - uma verdadeira balada com tudo o que lhe é próprio: DJ ou MC; luzes; laser; fumaça; adereços pessoais como óculos, colares havaianos, perucas coloridas, antenas, bastões luminosos; o monopólio da cerveja acabou e a bebedeira ficou mais democrática com drinques e batidas, wisk, vinhos espumantes, etc. Você que é de outro Estado pode estar estranhando ou mesmo se escandalizando, mas aqui no Estado de São Paulo está assim.

Eu gostaria de ouvir a opinião de vocês: Isto convém? É irreversível? Ou nosso grito será: “Abaixo a chatice e chega de Richard Claydermam e Kenny G”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

voce tambem vai gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...